Curso Online de Oratória - Como falar em público e se expressar de maneira confiante. Perca o medo de falar em público e atinja novos patamares em sua vida profissional

Faça seus ouvintes sentirem-se confortáveis usando esta técnica

f compartilhe
Faça seus ouvintes sentirem-se confortáveis usando esta técnica

Aqui está a maneira perfeita de não ser ofuscado pelos seus dados e dar aos ouvintes uma sensação confortável sobre você: Entregue o conteúdo da sua apresentação para o público em pedaços pequenos.

Mais uma vez, a maioria dos oradores não considera a diferença entre a informação escrita e o mesmo conteúdo entregue a um público. Os ouvintes (diferentemente dos leitores) absorvem informações exatamente no tempo necessário para ouvi-las. Seu trabalho é facilitar isso para eles. Na verdade, é incrível a quantidade de dados que os membros da audiência podem absorver se forem apresentados a eles no ritmo certo.

Cada seção de sua apresentação é realmente um micro apresentação, interessante e facilmente absorvível por si só. Mas é sua responsabilidade sinalizar para o público: "Esse é o fim dessa idéia ... aí vem a próxima". A melhor maneira de fazer isso é pausar, usar palavras de transição e flexionar levemente sua voz ao iniciar a próxima seção. Isso dá ao público tempo para processar o que você acabou de falar e estar pronto para o novo (e portanto interessante) segmento que está chegando.